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Cadastro de produto na prateleira

Cadastro de produto: como isso pode te ajudar a vender, e como nós fazemos isso

O cadastro de produto se tornou um diferencial entre as empresas que buscam o sucesso do seu negócio, principalmente no varejo online. 

Nesse sentido, consumidor quando entra na sua página no e-commerce quer informações completas dos produtos.

Logo, quanto mais produtos você oferece, mais detalhes o cliente quer, porque no mundo online é mais fácil você comparar preços e descrições.

Mas, para se tornar referência em cadastro de produto você precisa ter títulos, descrições e imagens que sejam atraentes para o seu público e que estejam padronizados ao SEO (Search Engine Optimization).

Para te ajudar nesse processo vamos te dar dicas e mostrar importância do cadastro de produto. 

Qual a importância do cadastro de produto?

Com certeza, você já abandonou o carrinho de compra em algum site de e-commerce ou mesmo percebeu que seus clientes não estão finalizando as compras, não é?

Apesar disso acontecer com frequências nos dias atuais, isso mostra como o cadastro dos produtos influencia na conversão dos clientes.

Nas lojas físicas, o cliente ainda pode contar com o vendedor para tirar suas dúvidas, mas na loja virtual isso não acontece. Por isso, a importância de ter um cadastro de produtos completos e atualizados

Em outras palavras, a página do e-commerce é a única forma que o consumidor tem para conhecer o produto que você está vendendo. 

Além disso, outro ponto importante é que as informações proporcionam uma experiência satisfatória durante a compra se essa for preenchida de forma correta. 

Imagina comprar um produto e quando você receber você vê que ele não condiz com a realidade ou com a descrição que está no site. 

Portanto, manter as informações atualizada é fundamental para garantir uma experiência do cliente incrível. 

Lembre-se um site desatualizado pode gerar gastos com reclamações, devoluções e isso gera prejuízos para você que é um varejista virtual.

Como fazer a otimização do cadastro de produto? 

Você sabia que com a otimização do cadastro dos produtos é possível aumentar o engajamento na hora que seu cliente faz a compra?  Para otimizar o cadastro é preciso observar alguns pontos. Mas, não se preocupe vamos te ajudar com algumas dicas.

1- Deixe seus produtos separados por categoria

Isso mesmo! Deixe seus produtos organizados dentro de categorias no seu e-commerce. O consumidor ao entrar em sua loja vai poder visualizar e comparar os produtos correspondentes do mesmo grupo. 

Além disso,  agrupe os produtos por semelhanças e crie subcategorias se for necessário. Pense na experiência do cliente ao entrar em um site organizado, onde ele consegue encontrar tudo que ele deseja. 

2- Invista em cadastro de produto

Quando você for planejar o cadastro de produto lembre que ele precisa estar completa para o cliente não desistir da compra. Sempre pense, será que está suficiente essas informações?

Nesse sentido, se formos observar a descrição é um diálogo com seu cliente, é uma explicação que ele busca para entender se aquele produto o satisfaz. A descrição é um ponto chave da venda do seu produto!

3 – Trabalhe o SEO na sua página

Se você quer estar nas primeiras páginas do Google, você também precisa trabalhar o SEO.  Com essa estratégia você vai conseguir melhorar o seu ranqueamento

Ainda assim, lembre-se que quando um cliente faz buscas na internet ele usa termos, palavras, expressões para conseguir encontrar o que está procurando. 

Por isso, é importante usar palavras-chaves que se aproxima da intenção de busca de quem está procurando aquele determinado produto. 

Ao analisar os volumes das palavras-chaves é interessante você perceber qual o objetivo de sua estratégia se é gerar tráfego, se é converter, se adquirir leads.

Outro ponto que se deve observar são os títulos. Eles precisam ser atraentes e otimizados.  O título deve ter informações básicas da marca, cor, tamanho, modelo, por exemplo.

Além disso, a otimização do título pode ajudar entender as taxas de rejeição do seu site e te ajudar melhorar.

4- Invista em imagens e vídeos 

A imagem do produto tem a função de aproximar o produto do seu cliente. Já dizia aquele ditado “a primeira impressão é que fica”. Logo, sua imagem deve estar atualizada, ter vários ângulos e totalmente semelhante com o seu produto. 

O uso da imagem tem que trazer um diferencial dos concorrentes. Lembre-se que o detalhe nesse momento faz todo diferença. Do mesmo modo acontece com vídeos, eles precisam ser didáticos e apresentar o produto de várias formas. 

Você deve estar pensando em como otimizar isso tudo para evitar erros operacionais, custos extras e problemas com o fluxo dessa produção. 

A ISEE com sua plataforma Tradesquash pode te ajudar nisso. A nossa empresa pode fazer o cadastro de produtos do seu negócio online e ainda otimizá-lo. 

Entre em contato conosco e vamos te mostrar a melhor solução!

Head de SEO, Jornalista e Especialista em Marketing Digital
Post By Brendda Costa
Brendda.Costa