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Experiência do cliente em períodos de coronavírus

Experiência do cliente

Entenda as principais mudanças na quarentena para criar uma boa experiência com o cliente.

A vida se transformou com o Coronavírus e não tem como negar. As compras, os shows, as relações interpessoais e os hábitos mudaram. Com a expansão do vírus estamos assistindo e vivendo a renovação da experiência do cliente. Até porque fazemos parte dessa mudança.

Da mesma maneira que tudo tem acontecido tão rápido e com tantas incertezas, também devemos acompanhar essas transformações para estarmos alinhados com este novo modelo de consumidor que surgiu nessa fase. 

São tantas mudanças na experiência do cliente que resolvemos te mostrar as principais e qual a importância delas. Por isso, vamos te ajudar entender melhor o perfil do cliente neste período de quarentena e o que ele deseja. 

Consumo de conteúdos pelos clientes

Com as pessoas ficando mais dentro de casa, o consumo de conteúdo está aumentando. As pessoas buscam por entretenimento, mas também busca informações de produtos que desejam comprar; de notícias sobre saúde, educação e economia; e tudo que gera informação pode se tornar referência para o cliente. 

Estar no meio digital e trabalhar sua marca é fundamental neste período do Coronavírus. As pessoas em casa tem buscado conteúdos para compreender melhor o produto que deseja comprar e assim buscar sua experiência do cliente com a marca.

Esse engajamento é ainda mais importante para que a imagem da marca se torne presente na vida do público. Portanto, o conteúdo pode ser um grande aliado nesse período de isolamento, onde as pessoas buscam soluções para suas dúvidas e desejos. 

Qualidade das entregas

Ao adquirir um produto nos meios digitais lembre-se que o consumidor quer uma entrega rápida e correta. Afinal, você também gostaria de receber rápido seu pedido, não gostaria?

Nesse período, onde a grande parte do comércio está fechado o diferencial tem sido os prazos das entregas. É muito importante nesse período cumprir com os prazos e caso tenha atraso, é importante explicar para o cliente. Mostrar para ele que é especial e que a marca preocupa com a sua experiência.

Logo, um atendimento mais personalizado pode trazer resultados positivos nesse período, gerando uma boa experiência do cliente. 

Uso das redes sociais como experiência do cliente

O uso das redes sociais neste período de pandemia pode ajudar a mostrar o tom de comunicação que sua empresa quer ter com seus clientes. Essas mídias sociais, podem aproximar e gerar conexões dos clientes com a marca.

Nos tempos atuais onde as maiorias das pessoas tem ficado mais no celular, ter sua marca nas redes sociais pode se tornar o diferencial. Além disso, as redes sociais permitem essa comunicação direta.

Além disso, nesse meio é possível ter um comunicação visual mais interativa, com gif, figurinhas, emojis e imagens. Isso, faz o público se familiarizar e se sentir próximo.

Nenhum cliente gosta de um atendimento frio e a rede social pode ajudar esse contato a ficar mais próximo e personalizado. Tenha a rede social como suporte nesse processo de transformação da experiência do cliente.

Experiência do cliente no e-commerce

É importante ter presença marcada no e-commerce, criando uma experiência que seja intuitiva e que engaje o cliente na proposta do produto, deixando claro tudo que o cliente terá em troca ao consumi-lo. 

Na ISEE temos como premissa, que o cliente precisa se sentir importante e atendido, e a melhor forma de fazer isso é a marca mostrar que se importa tanto com seu cliente, que não querem só vender o produto, mas sim querem transformar toda a compra em uma experiência

Sabemos que é um período de dificuldades e preocupações, mas neste momento, os consumidores precisam sentir que as marcas se importam com eles, e que querem continuar presentes em suas vidas oferecendo o melhor produto, serviço e mostrar que estão engajadas na manutenção da comunidade que estão inseridas. 

Nossa empresa sabe das dificuldades do varejo, da indústria e do consumidor, por isso estamos prontos para te ajudar a melhorar o engajamento do seu produto nos meios digitais, entre em contato com ISEE e vamos te ajudar a desenvolver uma boa experiência do cliente! 

Head de SEO, Jornalista e Especialista em Marketing Digital
Post By Brendda Costa
Brendda.Costa