Loading...

E‑CONTENT BLOG

ACOMPANHE AS NOVIDADES POR AQUI
Digital Trade Marketing como estratégia da Samsung

Como a Samsung potencializa suas vendas com o Digital Trade Marketing

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Inglés Estadounidense. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Quando falamos de vendas online há um grande desafio bem como reduzir as barreiras de experiência do consumidor que está habituado com o modelo de compra no mundo físico. Mas, existem formas de mostrar a potência do mercado digital através do Trade Marketing.

Apesar disso, sem o produto em mãos e a assistência de um vendedor, é importante que as marcas e os varejistas estejam preparados da mesma forma para oferecer experiências similares em seus diferentes canais de venda. 

Dessa forma, no mundo físico o Trade Marketing realiza este papel. Portanto, no digital o desafio é aplicar o mesmo conceito, com o objetivo de controlar o momento crítico da compra no ponto de venda digital.

Ainda mais que engajar o shopper no ponto de venda digital é um desafio mais viável do que você imagina. Contudo, o conteúdo adequado na página de produto pode fazer o papel do vendedor online, ou seja, contar a história e os detalhes que justificam a compra do produto é o papel fundamental do conteúdo.  Segue abaixo alguns dados, por exemplo, que comprovam a eficiência de uma página com conteúdo:[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

  • 64% dos usuários que entraram na página com conteúdo retornaram para comprar o produto.
  • 91% dos consumidores afirmaram que um conteúdo detalhado é fator decisivo na escolha.
  • 35% é o número médio de aumento na conversão de vendas com conteúdo.
  • 25% das devoluções de produto ocorrem por erro nas informações de produto.

Digital Trade Marketing na estratégia da Samsung

A Samsung, empresa global de produtos eletrônicos e líder no Brasil em categorias relevantes como TV e Smartphones, vem liderando o movimento do Digital Trade Marketing, assim como, ela está sempre preocupada em aumentar a presença na marca nos pontos de venda digitais e aumentar o engajamento do consumidor.

Além disso, a linha premium QLED  TV lançada em 2017 redefiniu a experiência de assistir TV com soluções inovadoras em imagem e interatividade. Ou seja, para refletir o valor destes produtos e todos os seus atributos  foram desenvolvidos formatos de conteúdo especial e implementados nas páginas de produtos no site da marca e nos varejistas.

 

Desde já, o conteúdo especial em html é um formato controlado pela marca e pensado pelo verdadeiro especialista no produto: o fabricante. Nesse sentido, a missão neste trabalho em parceria foi produzir um conteúdo criativo, inteligente e implementado nos varejistas. Além disso, através do entendimento dos detalhes técnicos da plataformas dos varejistas o conteúdo é criado em design responsivo e adaptado para atender cada loja. Logo, o lançamentos da linha Galaxy S9 em 2018 foi ativada em cada varejista através de conteúdos exibidos em qualquer tela ou device.

Digital Trade Marketing como estratégia da Samsung

Reinventando a gestão de conteúdo

Mas, a Samsung conseguiu solucionar um problema recorrente da indústria que atua em diferentes canais de venda, ou seja, o de fazer uma gestão controlada e eficiente de tantas informações e conteúdos de seus produtos. Isso foi possível através do  uso do Tradesquash®: o hub para gestão completa de conteúdo de produto preparada para criar, gerenciar e distribuir conteúdo de produtos.

01

Conteúdo

Produzir conteúdo para engajar e amplificando a experiência de compra.

02

Gestão

Uso de tecnologia para organizar e centralizar as informações dos produtos.

03

Distribuição

Eliminando métodos para garantir uma distribuição eficiente de conteúdo.

Controle e Distribuição de Conteúdo

Contudo, através desta plataforma é possível criar, gerenciar e distribuir conteúdo de produto para uso omnichannel.  Porém, abrindo mão de formatos convencionais que geravam ineficiência operacional e falta de controle sobre as informações. Afinal, o objetivo é gerar uma experiência completa para seu cliente. 

  • Conteúdo de Cadastro / Fichas de Produto
  • Materiais e Arquivos
  • Conteúdo Especial / HTML
  • Ambiente Exclusivo da Marca
  • Distribuição para toda a cadeira
  • Integração com Plataformas Externas

Quer saber mais sobre a nossa solução completa? Entre em contato com o nosso time comercial através do sales@isee.com.br ou +55 (11) 5555-2234.