Loading...

E‑CONTENT BLOG

ACOMPANHE AS NOVIDADES POR AQUI

Descrição de produto e categoria: você conhece a diferença?

Se você tem um e-commerce, com certeza já se pegou pensando, qual a diferença entre descrição de produto e descrição de categoria. Além disso, deve sempre ficar com dúvida se está fazendo isso certo.

Quando se tem uma loja virtual é muito importante ter as informações dos produtos. Ainda mais que, como nesse espaço não existe vendedor, o que irá realizar a venda é o que você dirá a respeito dele. 

Além disso, não podemos esquecer da descrição da categoria. Essa que, por sua vez é responsável de organizar os produtos dentro do e-commerce. Com os itens organizados em categorias, isso proporciona uma melhor experiência na loja online. 

Mas, você sabe reconhecer a diferença da descrição de produtos e categoria? Vamos te ajudar entender a importância delas para você ter o sucesso em seu negócio digital.

Descrição de categoria

A descrição de categoria é responsável por organizar sua loja virtual. Logo, quando o cliente entrar no seu site e buscar um produto, ele precisa encontrar o que deseja de forma rápida e organizada. 

Assim, ele vai ter uma boa experiência do cliente em um ambiente com a navegabilidade fácil devido a disposição dos produtos.

É muito importante categorizar os produtos pois isso ajuda no ranqueamento dos sites dos mecanismos de buscas. Quando se usa no e-commerce as palavras-chaves específicas isso ajuda trazer tráfego para o site e assim aumentar a conversão.

Ou seja, quando se usa SEO (Search Engine Optimization) a sua página pode ser encontrada de forma mais rápida e orgânica.

Descrição de produto

A descrição de produto é fundamental para qualquer e-commerce. Esse tipo de conteúdo ajudar informar e convencer o público a comprar o produto.

 Além disso,um boa descrição ajuda destacar as características do produto e fornecer para os seus clientes argumentos para que ele compre na sua loja online. 

Dessa forma, o texto de uma descrição de produto precisa ter um uma linguagem mais assertiva para o seu público-alvo. Logo, o texto deve ter informações técnicas, as vantagens do produto, informações que atrai o cliente. 

A importância das descrições

Já sabemos a função da descrição de produto e categorias. Mas, no comércio eletrônico quando o usuário entra no site e encontra todas as informações que precisa isso gera um sentimento de confiança no consumidor

Além disso, o cliente cria uma relação com a marca, pois ele consegue identificar dados dos produtos, analisá-los e saber se a mercadoria atende sua demanda. 

Nesse sentido, no meio online, transmitir credibilidade é muito importante, pois o usuário não tem um vendedor para auxiliar sua decisão igual em uma loja física. 

Logo, usar a descrição de produto e a descrição de categoria de fora certa, com estratégias de SEO, isso vai ajudar o seu e-commerce alcançar o sucesso de vendas.

Na ISEE realizamos a criação das descrição de categorias e produtos e ainda usamos otimizações para melhorar o ranqueamento da página do seu produto. 

Para saber mais desse nosso serviço, entre em contato conosco. Confira nossas soluções!

Você também pode gostar: Cadastro de produto: como isso pode te ajudar a vender!

Head de SEO, Jornalista e Especialista em Marketing Digital
Post By Brendda Costa
Brendda.Costa