Loading...

E‑CONTENT BLOG

ACOMPANHE AS NOVIDADES POR AQUI
Mulher com um celular nas maos mostrando para a camera uma Hero Image

Você sabe para que serve o Hero Image no e-commerce? Confira!

Quando se tem uma uma loja virtual, ter uma imagem de alta qualidade do produto faz toda diferença para conversão da sua página. Mas, com a Hero Image no e-commerce, é possível trabalharmos os detalhes do seu produto e ajudar a destacá-lo nos meios digitais. 

Logo, com a Hero Image é possível dar um zoom e mostrar os detalhes das principais características do produto no e-commerce. Além disso, é possível criar banners ao lado da imagem, destacando alguns detalhes, como: tamanho, tipo, nomes e diversos outros detalhes. 

Nesse sentido, então, Hero Image é um termo usado para descrever uma imagem de um produto e seus destaques. 

Assim, se você quer entender como funciona e como ter a imagem do produto, não se preocupe que vamos te ajudar.

Para que serve a Hero Image no e-commerce?

A Hero Image serve para dar visibilidade e mostrar o seu produto de forma prática e legível para o seu cliente. 

Portanto, lembre-se que o conteúdo visual tem o poder de fazer o usuário clicar na imagem e realizar a compra. 

A Hero Image tem a capacidade de ajudar na conversão de vendas, pois é um diferencial que ajuda o cliente na decisão de compra. 

Além disso, com a Hero Image, que funciona como imagem de anúncio, é possível fazer com que os clientes reconheçam o seu produto no futuro. 

Assim, com esse modelo de imagem você consegue engajar o cliente com sua marca e identidade do produto. 

Como fazer a imagem ideal?

Como todo bom procedimento de marketing, fazer testes é uma forma de saber se o caminho seguido está certo. 

Sendo assim, é importante testar formas de usar o Hero Image no e-commerce. Ou seja, é bom usar pelo menos dois modelos técnicos ao criar a imagem. 

Logo, existes práticas recomendadas, como: dar um foco para etiqueta do produto original; mostrar dados como peso, número de produtos dentro da embalagem e outros detalhes. 

Assim como deve-se também testar algumas palavras e termos que mostre os benefícios da mercadoria. Logo, é importante mostrar o uso do produto, isso faz o cliente se familiarizar com a marca. 

Com o Hero Image no e-commerce, você consegue evitar frustrações do seu cliente e devoluções do produto. Além disso, diminui os abandonos do carrinho de compras. 

Nesse sentido, além das imagens é importante também ter um título otimizado e  descrições completas de categorias e produtos. Logo, se você quer ter  o sucesso no seu e-commerce é fundamental investir em informações completas. 

Na ISEE oferecemos produzimos as Hero Images para seu e-commerce. Quer saber mais da nossa solução? Entre em contato com a gente!

Somos pioneiros em e-content!

Head de SEO, Jornalista e Especialista em Marketing Digital
Post By Brendda Costa
Brendda.Costa