Loading...

E‑CONTENT BLOG

ACOMPANHE AS NOVIDADES POR AQUI
maquina de escrever com folha de papael saindo escrito content is king em uma fonte antiga

Descubra como a experiência do conteúdo pode conectar seus clientes

A experiência do conteúdo acontece quando o consumidor entra em contato com o conteúdo do seu e-commerce. Assim, o comportamento dele vai ser de acordo com o as informações que o site da empresa oferece para ele. 

Em outras palavras, se o conteúdo do site não for bom, a experiência do seu cliente vai ser ruim. Por isso, é importante prestar atenção nos detalhes do conteúdo, ou e-content, que seu e-commerce oferece ao público. 

Além disso, o conteúdo do seu e-commerce deve ser interativo com seu cliente, auxiliar na jornada de compra dele dentro do seu site, gerar sentimento de proximidade e assim conseguir o objetivo, possíveis leads para seu comércio digital. 

Logo, a experiência com o conteúdo influencia o usuário a tomar alguma ação no seu e-commerce. 

Para você entender melhor essa importância e as vantagens do conteúdo, vamos te explicar neste post. Confira!

Importância da experiência do conteúdo 

O conteúdo do site é um dos responsáveis pela conversão na jornada do cliente. Além disso, as informações oferecidas podem ajudar a retê-los e também, gerar uma fidelização. 

Mas, para gerar um conteúdo com uma boa experiência ele precisa ter alguns fatores, como:

  • Ser encontrado facilmente em diversas plataformas digitais;
  • Que consiga envolver emocionalmente o cliente com o conteúdo;
  • Ter rapidez quando o cliente abrir a página;
  • e ser estéticamente atrativo para o usuário. 

Com isso tudo alinhado, o seu e-content deverá gerar impacto e retorno para o seu negócio online. Portanto, a experiência acontece de acordo com a maneira que esse conteúdo é recebido e por quem está lendo as informações. 

Nesse sentido, deu pra ver que a criação de conteúdos exige esforços e recursos, mas você precisa reunir todos os pedaços para que seu conteúdo tenha o potencial de ajudar sua marca a crescer e se destacar no meio digital. 

Se você ainda ficou com dúvida da importância que a experiência do conteúdo pode trazer. Confira as vantagens de investir em conteúdo.

Vantagens de investir em conteúdo no seu e-commerce

Você já deve estar pensando, quais seriam as vantagens de trabalhar o conteúdo do seu site, não é? Então, confira algumas vantagens!

1- Fortalece a experiência de compra

Quando se tem as informações completas sobre um determinado produto, pode acreditar que a experiência da compra vai ser incrível. Mas, se faltar algum detalhe importante para o usuário da página, essa experiência ruim pode gerar impactos negativos para a marca. 

Em um e-commerce, por exemplo, se a descrição do produto estiver incompleta, isso pode atrapalhar a venda e fazer com que o cliente desista de voltar a sua loja online. 

Logo, fazer uma descrição completa, com técnicas de SEO (Search Engine Optimization), com categorização dentro site, fortalece a experiência de compra do consumidor

2- Crescimento das conversões

O conteúdo completo em um e-commerce se relaciona diretamente com o crescimento das conversões. Isso acontece porque além dos textos, a imagem e outros elementos visuais contribuem para incentivar o cliente a permanecer no seu site. 

Por exemplo, quando você está em uma página e baixa um ebook ou então quando você clica em um link interno de um conteúdo, isso faz gerar engajamento dentro do próprio site e fazer com o que o cliente fique mais tempo ali navegando.

Além disso, quando você permite em seu e-commerce que as pessoas comentem, avaliem e dêem as notas referentes aos produtos, isso contribui para alinhar suas expectativas no sentido de resultado eficiente das suas vendas. 

Por isso, quando o cliente procura seu e-commerce ele quer comprar um produto para solucionar alguma dor dele. Logo, estimular o cliente a ficar na sua página é importante para sua conversão. 

3- Melhora a imagem da marca

Já dizia aquele ditado “Quem não é visto, não é lembrado”. Isso mostra que se o consumidor não lembra da sua marca, alguma coisa está errada com experiência do conteúdo.

Tenho certeza que se isso está acontecendo porque o seu site pode estar com conteúdos desatualizados ou esquecido dentro da sua estratégia de marketing. 

Lembre-se que o e-content ajuda no seu relacionamento com cliente, seja em um post ou um email marketing, ou em uma postagem nas redes sociais. O marketing de conteúdo pode te ajudar gerar autoridade para o seu produto.

Portanto, o conteúdo pode fazer com que seus clientes divulguem sua marca, seu negócio e o transforme em referência. 

Se você ainda tem dúvidas sobre o uso do e-content na estratégia do seu e-commerce, leia agora mesmo o texto Descubra como destacar seu produto no e-commerce! e entenda essa relação do conteúdo com seu produto.

Head de SEO, Jornalista e Especialista em Marketing Digital
Post By Brendda Costa
Brendda.Costa