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Peixe pulando fora da tela de um computador para dentro de um carrinho de compras, que demonstra a conquista produto no e-commerce

Descubra como destacar seu produto no e-commerce!

Somente nesse começo de ano, tivemos um aumento de 47% do e-commerce no Brasil, segundo o site E-commerce Brasil. Isso mostra que precisamos cada vez mais destacar seu produto no e-commerce.

O mundo precisou ressignificar a forma de vender do mercado tradicional para o digital

Nesse sentido, o consumidor viu que na internet ele poderia comprar tudo que precisava, e fazendo as comparações de preços de forma ainda mais direta.

Logo, o comércio precisou se adequar e isso fez com que alguns lojistas colocassem seus produto no e-commerce sem entender a melhor maneira de fazer isso.

Mas, resolvemos te ajudar e vamos explicar como seu produto se vende em um e-commerce.

Você sabe como vender seu produto no e-commerce?

Para vender algum produto no mundo digital é necessário pensar sobre viabilidade dessa venda.

O processo de venda de um e-commerce engloba vários processos e o produto oferecido precisa chegar sem defeitos e com qualidade.

Além disso, você precisa ter canais de comunicação com seu cliente, ele precisa saber que você está ali para tirar dúvidas, fazer reclamações e elogiar se seu comércio digital está funcionando de forma adequada. 

Da mesma forma que você divulga seu produto no e-commerce, você também precisa lembrar seus clientes da loja física que eles também te encontram no meio digital.

Por isso, informe suas promoções, as vantagens de comprar no seu e-commerce, trabalhe seu relacionamento nas redes sociais para aproximar mais o seu público com seu produto.

Mostre-se presente mesmo após a venda. O cliente gosta de se sentir especial, e assim, você consegue mostrar que você também se preocupa com a experiência dele. 

Qual a importância da descrição do produto nas lojas virtuais?

A descrição do produto no e-commerce desempenha ações importantes como: taxa de conversão, otimização nos sistemas de buscas da internet, além de menor taxa de devolução no pós venda. 

A conversão é uma métrica que mostra se seu negócio está gerando resultados, ou seja, se está vendendo. 

Mas, para vender bem, seu produto precisa ter informações completas e que vão agregar valor ao seu produto. 

Se você não tem uma boa descrição de produtos, o cliente não vai sentir confiança em comprar no seu site. 

Entenda que para o sucesso de venda do seu produto você precisa mostrar todas as características –  medidas, cores, tamanhos e como ele é usado. 

Além disso, o detalhamento da descrição, ajuda os mecanismo de buscas da internet, pois esses buscadores mostram nas primeiras colocações as páginas que tem as informações mais completas.

Isso acontece porque os mecanismos de buscas não consegue ler imagens. Eles precisam que os “bots” façam as leituras das páginas para contextualizar o que a página está dizendo. 

Assim, as páginas com descrições de produtos completas atendem a necessidade e assim os buscadores as apresentam nas melhores colocações.

Saber fazer a descrição do produto é muito importante para o sucesso de quem quer vender no e-commerce.

Para te ajudar no sucesso das vendas a ISEE oferece o serviço de readequação de títulos para o que seu produto, descrição, medidas e otimização para SEO. 

Logo, aumentamos sua visibilidade e a taxa de conversão de seus produtos!

Entre em contato conosco para saber todas as nossas soluções e serviços!

Head de SEO, Jornalista e Especialista em Marketing Digital
Post By Brendda Costa
Brendda.Costa