Loading...

E‑CONTENT BLOG

ACOMPANHE AS NOVIDADES POR AQUI
Pessoas andando com simbolo de pause que dá a ideia de que eles foram pausados.

As transformações de um mundo em pause

A pandemia chegou e o mundo deu um pause em nosso estilo de vida. Foram tantas transformações que nos fizeram reativar outros meios.

O mundo que já estava completamente conectado no virtual, agora não tem mais a opção de não estar.

Com o mundo em pause podemos garantir que a conexão ultrapassou todas as barreiras: passamos a nos conectar mais com quem está perto e utilizar o mundo online para aproximar quem está longe: amigos, colegas de trabalho, reuniões de Jobs, e por aí vai.

Parece estranho afirmar que foi preciso uma doença a nível mundial para nos ajudar a enxergar os pequenos detalhes da vida.

É quase como em um filme: quando tudo está pausado conseguimos enxergar tudo de um jeito bem diferente. O movimento, principalmente acelerado, nos impede de visualizar aquilo que está bem a nossa frente.

As relações passaram a ser mais valorizadas, a natureza agora tem mais cor, a palavra família tem outro significado, liberdade, então, nem se fale…

As marcas do mundo em pause

Se o mundo está diferente é natural que as relações entre consumidor e marcas também estejam.

Ainda é muito cedo pra afirmar para onde essas mudanças nos levarão, mas desde já podemos garantir que as empresas precisarão alterar a maneira como falam, vendem e agem.

A pandemia do novo coronavírus trouxe à tona a vulnerabilidade das relações entre marca e consumidor.

Estar conectado e ter uma presença digital nunca fez tanto sentido, afinal, agora, é única e exclusivamente desta forma que nos conectamos.

E se por um lado as relações tornaram-se mais distantes, por outro houve aproximação. Com o mundo em pause o entretenimento e as comidas entregues por meio do delivery tornaram-se fieis companheiros de quem está cumprindo o isolamento social em casa.

Como se adaptar à nova rotina

A partir de tantas mudanças no mundo em pause, é preciso se adaptar às novas maneiras de fazer negócio.

É muito importante que as empresas comecem a fase de adaptação agora, enquanto as coisas estão em pause e a rotina não voltou completamente. A mudança durante o movimento impede que alguns detalhes sejam vistos, prejudicando os pequenos ajustes.

Para as marcas que finalmente estão conquistando seu espaço no meio digital a dica é ouvir o mercado. É muito necessário entender todas essas mudanças de um mundo em pause e, principalmente, para onde elas nos levarão.

Gerar relacionamento e conexão nunca foi tão necessário. Os consumidores agora não querem apenas uma marca para comprar um determinado produto, elas querem entender como essa mesma marca está passando por tudo isso e o que tem para falar.

Se antes estávamos distantes podemos chegar à conclusão que todos nós estamos juntos: no mesmo movimento, no mesmo barco, passando pelas mesmas coisas.

É tempo de se preparar para o que está por vir e nessa preparação, o digital deve ser uma das prioridades.

Somos especialistas em criar experiências através do conteúdo no mundo digital. E é exatamente o conteúdo de produto que irá conectar a marca ao consumidor, trazendo todas as informações necessárias e diminuindo o índice de devoluções.

Para saber mais entre em contato com nossa equipe. Nós da ISEE vamos te ajudar!