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E-commerce Brasil

Conteúdo de produto no m-commerce: da experiência a conversão

Em abril de 2018, saiu um artigo assinado pelo nosso CEO, Flávio Salomão, no E-commerce Brasil! O artigo fala sobre como o conteúdo de produto no m-commerce pode melhorar a experiência e a conversão do cliente.

Não é de hoje que o smartphone se tornou uma porta de acesso rápida a qualquer informação na internet. Logo, isso impacta diretamente o hábito de compra das pessoas.

E não estamos falando em pesquisa de preços! Estamos falando de uma nova geração que recorre imediatamente ao celular para pesquisar alternativas ou descobrir algo novo que ainda desconhece as opções, ou seja, o conteúdo de produto no m-commerce.

Conteúdo de produto para m-commerce

Se no fim das contas o consumidor comprará ou não pela internet é outra história. Mas, definitivamente, esses shoppers adotaram a pesquisa digital como um meio fácil e rápido de decisão – ou seja, o omnichannel está mais do que presente!

Além disso, as vendas online aumentaram em 7,5% em 2017 e as vendas via dispositivos móveis já representam 27,3% – dados da 37ª edição do Webshoppers divulgado pela Ebit. Bem como as projeções para 2018 foi de mais crescimento ainda para as vendas via mobile.

Isso significa que agora os produtos estão nas mãos do consumidor através de uma tela bem menor. Nesse sentido os smartphones já lideram como o principal meio de acesso para a maioria dos shoppers. Assim, o smartphone é o meio mais usado, então por que manter a sua loja sem informações qualificadas sobre os produtos?

Portanto, o e-commerce deve entregar qualidade em suas informações para servir de base de pesquisa e, assim, aumentar as chances de conversão.

E como se o tamanho da tela não fosse o único problema, ainda tem a questão da velocidade com que os usuários rolam as telas. É preciso, então, criar uma forma para que a própria fotografia do produto tire as dúvidas dos clientes e chamem a atenção ao produto em questão.

Hero images

Uma ótima alternativa apresentada no artigo é o uso de hero images. Diferentemente das imagens convencionais, as hero images respondem às principais questões, como marca, produto, variante e tamanho.

Logo, as hero images destacam os atributos principais em uma imagem aproximada da embalagem, por isso funcionam perfeitamente em todos os tipos de tela.

E-content para a conversão

Outra ótima forma para aumentar a conversão é o uso de e-content. O formato que chamamos de Conteúdo Especial é eficiente para melhorar alguns indicadores de navegação e, consequentemente, a conversão.

Esse e-content, além de responder às dúvidas do consumidor, ainda serve como uma área exclusiva do fabricante para destacar todos os benefícios e diferenciais do seu produto. Dessa forma, o engajamento e o interesse do consumidor pelo que você está ofertando aumentam – o que é determinante na era da experiência de compra.

Infelizmente, a maioria das plataformas ainda não estão preparadas para o conteúdo de produto no m-commerce. E as poucas que estão possuem severas restrições ao volume de conteúdo. Isso por conta da preocupação em alimentar os mecanismos de busca, mas a maneira como é feita é pouco funcional para quem pesquisa e compra – limitando a consulta a longos e cansativos textos para serem lidos em uma tela pequena.

ISEE oferece conteúdo de para m-commerce

A boa notícia é que o nosso formato de e-content é mais leve e dinâmico, e permite o aumento considerável no volume de termos de indexação e conteúdo na página quando implementados corretamente.

Além disso, o e-content transmite maior segurança e influencia positivamente na decisão de compra, reduzindo em até 40% a logística reversa.

Se interessou? Então entre em contato com a gente!