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Como a Samsung potencializa suas vendas com o Digital Trade Marketing

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Quando falamos de vendas online há um grande desafio: reduzir as barreiras de experiência do consumidor que está habituado com o modelo de compra no mundo físico. Sem o produto em mãos e a assistência de um vendedor, é importante que marcas e varejistas estejam preparados para oferecer experiências similares em seus diferentes canais de venda. No mundo físico o Trade Marketing realiza este papel. No digital, o desafio é aplicar o mesmo conceito, com o objetivo de controlar o momento crítico da compra no ponto de venda digital.

Engajar o shopper no ponto de venda digital é um desafio mais viável do que você imagina. O conteúdo adequado na página de produto pode fazer o papel do vendedor online. Contar a história e os detalhes quem justificam a compra do produto é o papel fundamental do conteúdo. Abaixo alguns dados que comprovam a eficiência de uma página com conteúdo:

  • 64% dos usuários que entraram na página com conteúdo retornaram para comprar o produto.
  • 91% dos consumidores afirmaram que um conteúdo detalhado é fator decisivo na escolha.
  • 35% é o número médio de aumento na conversão de vendas com conteúdo.
  • 25% das devoluções de produto ocorrem por erro nas informações de produto.

Digital Trade Marketing na estratégia da Samsung

 

A Samsung, empresa global de produtos eletrônicos e líder no Brasil em categorias relevantes como TV e Smartphones, vem liderando o movimento do Digital Trade Marketing, sempre preocupada em aumentar a presença na marca nos pontos de venda digitais e aumentar o engajamento do consumidor.

A linha premium QLED  TV lançada em 2017 redefiniu a experiência de assistir TV com soluções inovadoras em imagem e interatividade. Para refletir o valor destes produtos e todos os seus atributos  foram desenvolvidos formatos de conteúdo especial e implementados nas páginas de produtos no site da marca e nos varejistas.

 

O conteúdo especial em html é um formato controlado pela marca e pensado pelo verdadeiro especialista no produto: o fabricante. A missão neste trabalho em parceria foi produzir um conteúdo criativo, inteligente e implementado nos varejistas. Através do entendimento dos detalhes técnicos da plataformas dos varejistas o conteúdo é criado em design responsivo e adaptado para atender cada loja. O lançamentos da linha Galaxy S9 em 2018 foi ativada em cada varejista através de conteúdos exibidos em qualquer tela ou device.

Reinventando a gestão de conteúdo

 

Mas, sobretudo, a Samsung conseguiu solucionar um problema recorrente da indústria que atua em diferentes canais de venda: o de fazer uma gestão controlada e eficiente de tantas informações e conteúdos de seus produtos. Isso foi possível através do  uso do Tradesquash®: o hub para gestão completa de conteúdo de produto preparada para criar, gerenciar e distribuir conteúdo de produtos.

01

Conteúdo

Produzir conteúdo para engajar e amplificando a experiência de compra.

02

Gestão

Uso de tecnologia para organizar e centralizar as informações dos produtos.

03

Distribuição

Eliminando métodos para garantir uma distribuição eficiente de conteúdo.

Controle e Distribuição de Conteúdo

 

Através desta plataforma é possível criar, gerenciar e distribuir conteúdo de produto para uso omnichannel, abrindo mão de formatos convencionais que geravam ineficiência operacional e falta de controle sobre as informações.

  • Conteúdo de Cadastro / Fichas de Produto
  • Materiais e Arquivos
  • Conteúdo Especial / HTML
  • Ambiente Exclusivo da Marca
  • Distribuição para toda a cadeira
  • Integração com Plataformas Externas

Quer saber mais sobre a nossa solução completa? Entre em contato com o nosso time comercial através do sales@isee.com.br ou (11) 4195-0497.