Loading...

E‑CONTENT BLOG

ACOMPANHE AS NOVIDADES POR AQUI
M-commerce

M-commerce: saiba qual a importância de um conteúdo responsivo

Que estamos na era dos smartphones e tablets não é nenhum segredo. Mas o ponto chave é que também estamos cada vez mais na era do m-commerce. E não adianta, o e-commerce via mobile veio para ficar. Quem não estiver preparado para isso ficará cada vez mais para trás.

Segundo o Webshoppers 36 de 2017 da Ebit, as vendas via dispositivos móveis cresceram 35,9% e já alcançaram share de 24,6% de todas as compras feitas em e-commerce. Um crescimento surpreendente se pensarmos que em 2013 as compras via mobile representavam apenas 4,4%.

Ou seja, apesar de desktops e notebooks permanecerem sendo os principais devices para realizar as compras online – principalmente quando se trata de produtos que necessitam de uma maior pesquisa e dificilmente são comprados pelo impulso –, o uso do mobile vem crescendo bastante.

Em breve o mobile será o principal device para compras online. E isso só será surpresa para quem não acompanha as rápidas mudanças que ocorrem no varejo. Será um caminho sem volta e você não vai querer ficar atrás dos concorrentes.

Portanto, comece já a adotar o m-commerce como o meio mais importante para conversão. O m-commerce deve ser o centro da sua estratégia de negócio, envolvendo as vendas, o relacionamento com os clientes e o atendimento.

Além do mais, será através do m-commerce que o omnichannel se desenvolverá cada vez mais – que por sinal é outra forte tendência dentro do varejo, como já contamos aqui. Afinal de contas, não é mais raro ver pessoas nas lojas físicas comparando os preços com os da loja online para decidir por qual meio realizará a compra.

É sério, o m-commerce veio mesmo pra ficar!

E isso não é à toa! A ascensão das compras via dispositivos móveis pode ser explicada com o uso de smartphones e acessos via 3G e 4G. O shopper não precisa mais estar em casa ou no trabalho para realizar uma compra online, basta pegar o celular no bolso.

Na Black Friday do ano passado o m-commerce também se mostrou forte. O share dos pedidos via mobile aumentou 81,8% em relação ao ano anterior.

Sendo assim, os buscadores online se tornam cada vez mais importantes para as vendas no meio digital.

Quer um exemplo? O Google Shopping é muito mais prático para o shopper pesquisar os produtos que deseja pelo celular, já que mostra os diferentes preços para o mesmo produto. Mas é justamente este ponto que deixa a concorrência dentro do e-commerce ainda mais acirrada. É mais do que nunca essencial estar entre os primeiros colocados nas buscas.

Mas o seu e-commerce é responsivo para mobile?

Segundo a pesquisa realizada pelo Profissional de E-commerce, 41,4% dos entrevistados dizem que a sua loja virtual está muito preparada para funcionar em dispositivos móveis. A julgar que o futuro do e-commerce está no mobile, o ideal é que essa porcentagem fosse maior.

O site precisa ser completamente responsivo para dispositivos móveis. Os usuários precisam conseguir visualizar o seu site como um todo sem grandes problemas. Então certifique-se de que as imagens, as descrições e o carregamento estejam adaptados para versões mobile.

Os processos de pedido, check out e pagamento também devem ser responsivos para dispositivos móveis.

Outro ponto a se considerar é a otimização para SEO. Para estar presente e se destacar em todos os canais de venda, é preciso ter um conteúdo de qualidade e que seja responsivo e otimizado.

O SEO faz parte da estrutura de base do seu conteúdo. Com o conteúdo do seu produto organizado, bem gerenciado e otimizado para SEO, o shopper encontrará o seu produto mais facilmente.

Por isso esteja sempre atento às boas práticas de SEO. Estar atento às constantes mudanças e atualizações dos algoritmos dos buscadores online também é imprescindível.

A ISEE otimiza o seu conteúdo para m-commerce!

Nossos formatos de conteúdo especial foram especialmente desenvolvidos para atender a todo tipo de segmento, categoria ou tipo de produto.

Com a regra básica do digital aplicada em todos os nossos conteúdos, garantimos a adaptação para todas as plataformas de e-commerce.

Quer ter um conteúdo especial do seu produto 100% responsivo para m-commerce? Preencha o formulário abaixo e entre em contato com a ISEE RETAIL SOLUTIONS:

 

Atinja também Grandes
Resultados no Varejo Online


FotografiaConteúdos EspeciaisDistribuição em E-commerce
Planilhas de CadastroGestão de InformaçõesAuditoria dos Conteúdos
Redatora Web e Tradutora. Um conteúdo de qualidade é a chave para experiências relevantes no e-commerce.
Post By Camila Biasotto
Camila Biasotto