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Como o uso de hero image pode alavancar o seu e-commerce

Já reparou que muitas das vezes as imagens dos produtos na tela do celular ficam impossíveis de ver? Pois é. Não é à toa que mesmo o m-commerce se mostrando em crescimento, as vendas via desktop continuam sendo predominantes. Mas isso pode mudar com o uso de hero image!

Mas o que é uma hero image? Calma, vamos lá explicar antes o motivo pelo qual as fotos convencionais não convertem tanto via mobile.

O motivo é bem simples, na verdade. As fotos padrões simplesmente não funcionam em telas menores, como a de tablets e smartphones.

Shoppers compram online por ser mais prático e cômodo. Comprar online poupa tempo e, no mundo atual, esse fator é cada vez mais importante.

A compra online deve ser rápida e sem grandes dores de cabeça. Mas quando falamos em mobile, o que as fotos convencionais causam é justamente dor de cabeça.

Os smatrphones mudaram completamente os hábitos das pessoas – que agora esperam poder fazer tudo por dispositivos móveis, inclusive compras! E as expectativas nesse mundo digital e mobilefirst são cada vez maiores.

Definitivamente os dispositivos móveis são a nossa primeira tela agora. E, consequentemente, o primeiro contato com o produto é justamente via mobile. Portanto, uma experiência mobile ruim pode levar a baixas taxas de conversões.

Ok, mas por que isso significa que as fotos padrões são ruins?

Com o uso das redes sociais nos smartphones, os usuários rolam o feed de notícias muito rápido – muito rápido mesmo! Quanto mais jovem o usuário for, mais rápido rolará as páginas e os feeds.

O mesmo ocorre com os shoppers. Consumidores rolam as páginas rapidamente até encontrarem algo que seja interessante para eles e de acordo com o que estão procurando – literalmente “scaneiam” visualmente as páginas.

E, bem, não gostam de serem forçados a ler. Porém, em fotos convencionais, toda a informação sobre o produto está na embalagem – informações importantes como marca, formato, variante e, principalmente, tamanho.

Agora lembra sobre o que falamos sobre fotos padrões não funcionarem em telas menores? É justamente sobre isso que falamos. Muitas vezes é impossível de obter essas informações em uma foto da embalagem via mobile. Principalmente com o fast scroll que é feito pelos shoppers.

Exemplo de foto padrão de embalagem de produto

Quando se fala em produtos alimentícios ou de cuidados pessoais é ainda mais agravante. O formato da embalagem, como tubos, dificulta ainda mais o processo de identificação do produto.

Conclusão: o consumidor hesita, deixa para comprar em uma loja física ou compra a variante errada do produto – o que nunca é bom.

É aí que entra a hero image!

A hero image deixa a compra acessível para todo mundo – independente da faixa etária ou da velocidade que o shopper rola a página. Tudo porque nelas as informações mais importantes de marca, formato, variante e tamanho ficam claras – e o shopper não compra o produto errado, tornando a experiência de compra muito melhor.

Ambos os tipos de imagem, fotos convencionais e hero image, ocupam o mesmo espaço na tela. A diferença é que, ao invés da foto da embalagem, na hero image temos a possibilidade de inserir apenas um medium zoom crop da parte central do topo da embalagem do produto. As informações técnicas (se é um shampoo ou condicionador, por exemplo) e o tamanho ficam off pack na hero image.

Veja no exemplo abaixo como é muito mais fácil de identificar o produto com uma hero image:

Exemplo de Hero Image

Muito melhor, não é?

A hero image é comprovadamente a melhor opção para mobile, mas também pode ser usada para desktop.

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