Loading...

E‑CONTENT BLOG

ACOMPANHE AS NOVIDADES POR AQUI
E-commerce Brasil

#ISEENAMÍDIA Indicadores para medir a integridade das informações do seu e-commerce

Essa semana saiu no E-commerce Brasil, o maior portal nacional sobre e-commerce, o artigo assinado pela nossa Gerente de Projetos, Larissa Sabatini. O artigo fala sobre os indicadores para medir a integridade das informações do seu e-commerce.

O e-commerce é visto cada vez mais como um dos principais setores da economia nacional. A projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) para o crescimento da área em 2018 é de 15%, com faturamento de R$ 69 bilhões.

Mas diante desse crescimento, surgem algumas dúvidas sobre como medir o desempenho dos produtos no e-commerce.

A melhor alternativa seria contratar serviços de distribuição de conteúdo que garantam a integridade das informações nas principais plataformas de comércio virtual do mercado. Assim, além dessa vantagem, ainda possibilitarão aos gestores a análise dos indicadores específicos dos produtos em cada canal.

Quais indicadores utilizar?

Alguns indicadores precisam ser analisados e medidos constantemente para garantir o crescimento do negócio. Dentre eles estão a receita total gerada pela loja, a taxa de conversão de compras, o tíquete médio, o índice de abandono de carrinho e a visão geral dos produtos.

Nesses casos citados acima, deve-se levar em consideração se as descrições são precisas e corretas, se as fotos estão em alta qualidade e se o conjunto do anúncio responde às dúvidas dos shoppers.

A gestão de conteúdo é essencial!

Apesar de, em um primeiro momento, não parecer causar impacto no consumidor final e, por isso, não ser considerado um KPI fundamental, a gestão de conteúdo deve sim ser levada em consideração.

Essa gestão é essencial para a otimização do processo como um todo, pois reduz o tempo de distribuição do conteúdo dentro da cadeia organizacional do ciclo de venda online. Com uma boa gestão de conteúdo, é possível ainda diminuir a quantidade de ferramentas necessárias para, por exemplo, divulgar o lançamento de um produto e facilitar a comunicação entre os diferentes setores do negócio.

O Tradesquash e a gestão de conteúdo

A nossa solução Tradesquash simplifica a sua gestão de conteúdo e otimiza o seu tempo. Assim você ganha controle, qualidade e agilidade no seu negócio.

Confira o nosso post com 7 motivos para você otimizar a sua gestão com o Tradesquash e preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a gente!

 

Atinja também Grandes
Resultados no Varejo Online


FotografiaConteúdos EspeciaisDistribuição em E-commerce
Planilhas de CadastroGestão de InformaçõesAuditoria dos Conteúdos