Loading...

E‑CONTENT BLOG

ACOMPANHE AS NOVIDADES POR AQUI
Perfect Store - Empresas & Negócios

#ISEENAMÍDIA Conheça o conceito de Perfect Store – Empresas & Negócios

Você já ouviu falar no conceito de Perfect Store? Pois deveria!

O tema é fundamental para qualquer um que queira atingir o sucesso no e-commerce. Afinal de contas, tem tudo a ver com a tendência da vez de experiência do consumidor.

No artigo publicado pelo jornal Empresas & Negócios, nosso CCO, Pedro Lage, explica um pouco melhor sobre esse novo conceito que se mostra cada vez mais essencial no varejo digital.

Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor de e-commerce espera lucrar R$ 69 bilhões em 2018, apresentando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, que faturou R$ 59,9 bilhões. Porém, com o surgimento de novas tecnologias e com consumidores mais exigentes, é preciso adaptar-se para manter a competitividade e ganhar espaço em um mercado tão acirrado.

Surge o conceito de Perfect Store

O conceito de Perfect Store envolve os principais critérios que uma loja virtual precisa atender para gerar uma experiência de compra positiva, engajando o consumidor e fazendo-o se sentir à vontade.

Por isso é vital considerar todos os touch points, ou seja, oportunidades de interagir com o usuário que já se encontra dentro da loja de e-commerce. Apesar de cada segmento apresentar necessidades mais específicas, podemos citar alguns pilares essenciais e comum a todos dentro do conceito de Perfect Store.

Primeiro de tudo, é preciso fazer um raio x nas páginas principais da sua loja, como a Home, Página de Categoria, Página de produto, Carrinho e Checkout, para ver se estão aplicados aos critérios de Funcionalidade, Usabilidade, Mensagem e Confiança.

Confira o artigo completo para saber mais sobre cada um desses critérios!

 

Atinja também Grandes
Resultados no Varejo Online


FotografiaConteúdos EspeciaisDistribuição em E-commerce
Planilhas de CadastroGestão de InformaçõesAuditoria dos Conteúdos