Loading...

RETAIL BLOG

ACOMPANHE AS NOVIDADES POR AQUI
imagens em 360

Como o uso de imagens em 360 podem alavancar o seu e-commerce?

Dois dos mais graves problemas dentro do e-commerce são: convencer o consumidor a tomar a decisão de compra e evitar a devolução do produto. Para reverter essa situação que, em geral, é causada pelo fato do shopper não estar vendo o seu produto pessoalmente, é preciso muito mais criatividade e atenção aos detalhes. Mas saiba que ambos os problemas podem ser revertidos com o uso de imagens em 360!

Calma que vamos te explicar tudinho, tim-tim por tim-tim.

Alavancando o seu e-commerce com imagens em 360

É natural que o consumidor fique com receio de comprar online. Afinal de contas, ele não está com o produto em mãos para conferir tudo de pertinho, certo?

E quando o cliente compra, mas se decepciona com o produto por ele não ser como o esperado? Lá vem a troca e a devolução… No entanto, todos esses problemas podem ser contornados utilizando-se de imagens em 360.

Com o uso de fotografias still, o shopper não consegue avaliar e ter uma dimensão exata do produto. Fica mais difícil de ver todos os detalhes e ângulos. Por isso acaba hesitando. Já com as fotos em 360, temos o exato oposto.

As imagens em 360 – utilizadas desde 2011, principalmente no exterior – oferecem uma experiência de compra muito mais relevante ao comprador online. E provaram ser muito mais efetivas no aumento das taxas de conversão e na diminuição dos pedidos de troca e devolução.

Isso porque esse tipo de fotografia possibilita o consumidor analisar o produto em diferentes ângulos. O recurso possibilita ver o produto em uma imagem rotativa, além de dar a visão de todos os lados.

Cada detalhe é capturado – o que não é possível com as fotografias convencionais. Assim o comprador consegue ter uma noção mais precisa da dimensão, tamanho, forma e material do produto.

E, já sabe, quanto maior a riqueza de detalhes e informações na página do seu produto, mais confiante a tomar uma decisão de compra o consumidor estará. O comprador online sentirá mais segurança no seu e-commerce e na sua própria escolha, evitando também o pedido de troca e devolução.

Sem falar que, além de converter o cliente, ainda poderá fidelizá-lo! Veja só um exemplo do uso de imagens 360 com ângulos variados que fizemos para o Condicionador Johnson’s Baby. As imagens e o conteúdo especial estão disponíveis no site da Drogaria São Paulo:

exemplo de imagem 360Todos os setores podem se beneficiar do uso das imagens em 360, mas vale destacar alguns como exemplo:

  • Moda e acessórios

Esse é o setor no qual os consumidores mais precisam conferir todos os detalhes antes de realizar a compra. Com esse tipo de fotografia, os consumidores poderão ter uma maior precisão nos detalhes do tecido, acessórios, acabamento, entre outros.

  • Equipamentos esportivos

O cliente que pratica esportes precisa saber exatamente como o produto é, pois isso pode influenciar na sua performance e segurança. Com as imagens em 360 isso é possível!

  • Eletrônicos

Imagina ver um gadget novinho em absolutamente todos os ângulos e com riqueza de detalhes antes de realizar a compra! Conferir em alta qualidade o material, formato, cor e tamanho fazem a diferença na decisão de compra.

  • Casa e decoração

Assim como no caso do setor de moda e acessório, aqui os consumidores desejam saber exatamente os detalhes do material, dimensão de tamanho, formato, acabamento e cores.

  • Brinquedos

O uso de fotos em 360 pode ser fundamental nesse setor. Tanto para o fabricante ou varejista mostrar a qualidade do seu produto, como também para os pais avaliarem cuidadosamente as particularidades do produto antes de comprá-lo para seus filhos.

  • Maquinário

Nesse caso, os clientes são especialistas no ramo e desejam ver com ainda mais detalhes o produto que estão prestes a comprar. Com o uso das imagens em 360, é possível mostrar o seu produto de maneira mais precisa e atraente para esse consumidor.

Aqui na ISEE RETAIL SOLUTIONS enriquecemos o conteúdo do seu produto com imagens em 360, em um formato interativo e vendedor. Preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a gente e saber mais sobre os nossos serviços!

 

Atinja também Grandes
Resultados no Varejo Online


FotografiaConteúdos EspeciaisDistribuição em E-commerce
Planilhas de CadastroGestão de InformaçõesAuditoria dos Conteúdos
Redatora Web e Tradutora. Um conteúdo de qualidade é a chave para experiências relevantes no e-commerce.
Post By Camila Biasotto
Camila Biasotto