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4 Tendências do e-commerce para 2018

4 Tendências do e-commerce para 2018

O mundo do e-commerce é muito dinâmico e vive em constante mudança e aperfeiçoamento. Ok, talvez isto não seja exatamente uma novidade para você. Mas ainda assim, é importante estar sempre em dia com essas mudanças para não ficar atrás dos concorrentes.

Estar antenado às novas tendências é mais do que estar mais preparado para tomar decisões mais assertivas. É estar sempre dentre as opções dos seus consumidores. É fidelizá-los.

Por isso separamos hoje 4 tendências que terão bastante força no e-commerce para 2018. Confira:

1. Aposte em conteúdo e páginas para versões mobile de e-commerce

A tecnologia avançou muito nos últimos tempos. Quer uma prova disso? É só pensar na Internet, computadores, tablets e celulares. Ou melhor, smartphones!

Toda essa nova era tecnológica mudou para sempre a experiência de compra. Tudo é muito mais cômodo, prático e rápido. Você não precisa mais ir até a loja para ver e pesquisar sobre um produto, basta acessar a Internet pelo seu smartphone.

Em outras palavras, aposte no e-commerce via mobile para aumentar ainda mais as suas vendas!

2. Invista em tecnologias de realidade virtual e aumentada

As tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada deixam qualquer um empolgado e curioso. A grande novidade é que é possível utilizar essas tecnologias para o varejo online.

Imagine só você poder usar a realidade virtual para fazer suas compras em casa, mas como se estivesse realmente dentro da loja!

Estas tecnologias já são utilizadas no Brasil dentro do mercado imobiliário.

3. Proporcione uma experiência de compra efetiva e única

Aqui entram vários fatores a ser considerados.

Dentre eles estão uma customização da venda, ou seja, você precisa tratar cada consumidor como se fosse único. É importante usar uma linguagem que agrade a cada consumidor, uma oferta especial para cada consumidor e produtos específicos para cada um deles.

Existem algumas formas de se fazer isso. Você pode, por exemplo, utilizar os dados obtidos pela interação dos consumidores nas lojas e redes sociais e também o histórico do navegador para desenvolver ofertas. Essa estratégia é ótima para você conhecer bem o seu cliente e desenvolver até mesmo campanhas de remarketing. Programas de fidelidade também são boas medidas aqui.

Outro ponto é ter bastante atenção ao pós-venda e serviços de atendimento ao cliente. Afinal de contas, se a pessoa realmente gostou do seu produto e da sua loja, ela irá comprar novamente. E o melhor: ela irá até mesmo te recomendar para outras pessoas.

Também entra na parte de experiência de compra proporcionar um conteúdo especial para cada produto ou serviço. É através deste conteúdo que o consumidor conhecerá melhor o produto e tirará todas as dúvidas, sentindo-se seguro para realizar a compra. Uma boa descrição de produto, como já falamos aqui, também é essencial!

4. Tenha uma Gestão de Conteúdo Omnichannel

Quem nunca pesquisou antes na loja online para comprar na loja física ou vice-versa que atire a primeira pedra!

O consumidor está cada vez mais seletivo e usando cada vez mais a tecnologia para tomar a decisão de compra. Por isso é vital que em todos os canais de venda os seus produtos estejam interligados.

A título de curiosidade, a ISEE tem a solução TRADESQUASH que possibilita essa gestão de conteúdo omnichannel, que você pode inclusive usar na sua loja física. Confira este post no nosso blog para entender melhor.

Além disso, a automação de tarefas e a contratação de empresas que facilitem o seu negócio é cada vez mais necessária. Afinal, para que perder tempo conferindo cada página de varejo online para saber se está tudo ok se você pode contratar alguém para isso? Desta forma você pode se dedicar melhor às estratégias de venda.

Quer saber mais sobre como a ISEE RETAIL SOLUTIONS pode facilitar a sua vida e otimizar o seu negócio de e-commerce? Então preencha o formulário abaixo:

 

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Post By Camila Biasotto
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