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descrição de produto que converta

Como produzir uma descrição de produto que converta

Não é segredo para ninguém que o e-commerce e o varejo online estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Além de mais cômodo, já que não é preciso sair de casa, ainda é mais prático, principalmente com o fácil acesso aos smartphones. Pensando nisso, cada detalhe é extremamente importante na hora de produzir a descrição de produto na sua loja virtual.

A ideia é simples: na loja física, o consumidor pode ver e tocar o produto e caso tenha alguma dúvida, o vendedor está pronto para ajudá-lo. No caso da loja virtual, o consumidor precisa de todas as informações e é a descrição de produto que fará a vez do vendedor.

Já deu para ter uma noção do quanto a descrição detalhada na página do produto é importante?

A hesitação na hora da compra e a devolução do produto também podem ser acarretadas por conta de uma descrição mal feita.

Ok, mas e agora? Como fazer uma descrição de produto que reverta em vendas?

A primeira dica é se colocar no lugar do consumidor. Entender os seus problemas e suas dores podem ser o ponto inicial.

Em seguida, usar uma linguagem que vai de acordo com o seu negócio e a pessoa que comprará o produto é essencial. Pense da seguinte forma: é mais fácil convencer uma pessoa quando o seu grau de intimidade é maior, correto? E, bem, queremos convencer o consumidor a comprar da gente. Para isso, é preciso transmitir confiança!

Outra forma de transmitir essa confiança é colocar na página cada mínimo detalhe do produto, sem esconder nada. Aqui vale ressaltar também a importância de uma boa imagem e das vantagens que o seu produto traz em relação a outros – neste caso você pode inclusive listar em forma de tópicos.

Um ponto chave é colocar título e texto atrativos. Vale ressaltar que se o texto for técnico demais, a descrição ficará cansativa e não surtirá o efeito desejado.

Falando em termos técnicos…

É preciso falar em ranqueamento da página. Utilizar técnicas de SEO e palavras-chave na descrição dos seus produtos fará com que a página seja melhor ranqueada, elevando as chances de conversão. Ou seja, não esqueça de incluir este processo na sua estratégia de marketing.

Por fim, mesmo que você possua produtos semelhantes, não replique o conteúdo da sua descrição. Informe todas as diferenças entre eles, mesmo que sejam mínimas. Os buscadores online, como o Google, não gostam de conteúdo replicado e consequentemente a sua página perderá posição.

Sim, criar um bom conteúdo para a descrição do seu produto na página online é trabalhoso, principalmente se pensarmos no volume de produtos e páginas do seu e-commerce. Mas sem pânico! Existem empresas que podem te auxiliar em todo o processo, inclusive na coleta dos dados para a descrição. E a ISEE RETAIL SOLUTIONS tem a solução perfeita para você. Preencha o formulário abaixo e atinja você também grandes resultados!

 

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