Loading...

RETAIL BLOG

ACOMPANHE AS NOVIDADES POR AQUI
vender no mobile

O que vender no mobile, Mercado Livre e Amazon tem em comum? Você deveria saber.

Em meio a um turbilhão de mudanças das plataformas de ecommerce, marcas e varejistas se veem obrigados a rever suas estratégias de publicação de conteúdo de produto. Para vender no mobile, o movimento de algumas plataformas tem sido de simplificar a comunicação para agilizar o carregamento da página (Seja no PC, Tablet ou Smartphone) e ajudar marcas a melhorar o posicionamento de seus produtos em ferramentas de busca e dentro do próprio varejo.

Lá vem dor cabeça!

Um caso que vai dar dor de cabeça para os varejistas é o do Mercado Livre, em que a plataforma vai interromper a visualização de conteúdos em HTML para todos os lojistas. Portanto se você usa conteúdos em HTML, suas vendas serão prejudicadas.

Na página de Desenvolvedores, a equipe do Mercado Livre abriu a seguinte mensagem para os lojistas:

Em breve deixaremos de utilizar descrições com conteúdo HTML. Certifique-se que as descrições tenham texto sem formato (texto simples). Assim, você terá benefícios como:

  • Os anúncios carregarão mais rápido;
  • A descrição do seu anúncio ficará bem visível em todos os dispositivos
  • Vocês terão um melhor resultado nas buscas.

Pra que dor de cabeça? Facilite a sua rotina!

Porém tudo pode ser diferente, pois a boa notícia é que você não precisa dessa enxaqueca se souber remediá-la. O serviço de Collect oferece uma solução que coleta os dados brutos dos seus produtos e converte em conteúdo essencial, ideal para colocar seu produto com o destaque que ele merece, em páginas que não podem implementar conteúdo em HTML.

No que consiste a coleta de informação?

Existem etapas que auxiliam a sua empresa a se posicionar melhor no varejo. Se a sua marca não possui dados brutos, a ISEE pode fazer essa busca com os fabricantes daquele determinado produto, mas se você tiver informações suficientes, podemos organizá-la em planilhas para que você tenha o máximo de controle de seus produtos: tanto quanto informações básicas, como marca, modelo, atributos e dimensões.

Padrão de fotografia também é ponto importante!

Quando um possível cliente encontrar seus produtos ao lado de concorrentes, ele verá duas coisas: a imagem do seu item e o preço.

O preço chama atenção pela oferta, já a imagem reflete a primeira impressão daquele produto e até mesmo da sua loja. Quanto melhor tratar suas fotos, maior a chance da sua marca converter no varejo. Fotografar e tratar fotos também fazem parte do Collect e fazemos tudo isso aqui.

Texto de cadastro tem que ser tratado como texto vendedor.

O texto vendedor é a tradução da sua ficha técnica convertida em um texto simples, explicativo e envolvente para o cliente entender todos os benefícios daquele produto. E aqui é necessário fazer um trabalho de SEO para destacar os atributos mais importantes para que a oferta seja relevante em ferramentas de busca.

Ficha técnica é essencial para se destacar!

Quanto mais informação, maior a chance de vender no ecommerce. Portanto, organizar uma ficha técnica completa é importante para posicionar melhor o seu SKU dentro da árvore de categoria do varejo.

Por que te explicamos tudo isso?

Pra que você veja que todo esse trabalho não precisará ser feito por você, mas sim, pela ISEE. Deixe tudo com nosso time de especialistas e veja como evitar a dor de cabeça em qualquer e-commerce que você implementar seus produtos.

Gostou das nossas soluções? Entre em contato com a ISEE RETAIL SOLUTIONS pelo nosso site e e-mail e veja como aumentar as suas vendas no varejo.

 

Atinja também Grandes
Resultados no Varejo Online


FotografiaConteúdos EspeciaisDistribuição em E-commerce
Planilhas de CadastroGestão de InformaçõesAuditoria dos Conteúdos

Deixe uma resposta