Loading...

Blog

Útimos posts do blog

Perdeu seu template HTML no Mercado Livre? A ISEE pode te ajudar rapidamente.

Esse post é para você que perdeu a sua página ou template HTML no Mercado Livre. Se você ainda não ficou sabendo, a partir do dia 10/10/2017, o Mercado Livre deixará de exibir páginas em HTML, formato que era explorado pela maioria das lojas e que tinha o objetivo de exibir os seus produtos de forma mais visual e explicativa.

O comunicado do Mercado Livre

Na página de Desenvolvedores, a equipe do Mercado Livre abriu a seguinte mensagem para os lojistas:

Em breve deixaremos de utilizar descrições com conteúdo HTML. Certifique-se que as descrições tenham texto sem formato (texto simples). Assim, você terá benefícios como:

  • Os anúncios carregarão mais rápido;
  • A descrição do seu anúncio ficará bem visível em todos os dispositivos
  • Vocês terão um melhor resultado nas buscas.

A mudança: Informação básica é a peça chave para a venda

Apesar do formato em HTML ser um diferencial da plataforma, o novo posicionamento do Mercado Livre promete deixar a página mais clean e informativa, favorecendo a busca para o vendedor que souber aproveitar o melhor do texto vendedor enriquecido com SEO, além de uma ficha técnica completa com todos os atributos preenchidos.

Qual o benefício para a minha loja sem o HTML?

Sem o HTML na página, o anúncio do seu produto somente com o conteúdo essencial deixa o carregamento da página mais veloz, acessível em qualquer dispositivo (PC, Tablet e Smartphone e aplicativos móveis), além de melhorar a relevância do seu produto em ferramentas de busca e na própria página do Mercado Livre.

Fui pego desprevenido. Tem alguma solução prática?

Essa mudança já tinha sido notificada para as lojas que vendem no Mercado Livre, porém se você foi pego desprevenido, ainda dá tempo de repensar a sua estratégia.

Mas se você ainda não sabia, tem grandes chances que seus concorrentes ainda desconheçam essa informação.

Portanto, que tal sair na frente da concorrência que ainda não se preparou?

Entre em contato com a iSee pelo e-mail contato@isee.com.br e veja como as nossas soluções de varejo podem ajudar a sua marca a vender mais no Mercado Livre.

Lembre-se que a partir do dia 10/10/17, todos os seus conteúdos em HTML serão excluídos do Mercado Livre. Se você utilizava somente esse formato, isso será muito ruim para as suas vendas. Reinvente seus produtos com a iSee Retail Solutions!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*