Loading...

Blog

Útimos posts do blog

Mais informações, mais relevância, mais conversão. O básico é essencial!

Você já ouviu a expressão: Todas as grandes coisas são simples? Essa frase de Winston Churchill é uma máxima para a vida, mas aqui, queremos ressaltar a importância dela para o universo do varejo.

Ser simples parece fácil, mas é difícil.

Principalmente em um mundo cada vez mais complexo. Com o avanço da propagação de informações pouco confiáveis na web, o cliente que busca comprar um produto, muitas vezes se vê perdido em uma montanha de dados que não passam uma verdade naquilo que ele procura ou que ainda desconhece.

Para se diferenciar no varejo tem que ter informação!

Ao tentar se proteger, o varejo virtual vem se adaptando a esse novo momento para que o cliente consiga encontrar aquela informação que ele procura. Por isso, as lojas virtuais vêm cobrando que Sellers e fornecedores adicionem informações cada vez mais completas para ajudar o cliente na tomada de decisão. É o caso de páginas, como a Amazon e o Mercado Livre.

Para essas páginas que aceitam somente o formato de conteúdo básico é necessário que o fabricante ou Seller trace uma estratégia de conteúdo para disponibilizar o máximo de informações em cada SKU, sendo essenciais: um texto vendedor envolvente e informativo, um trabalho completo de SEO e fichas técnicas com o máximo de informações para a taxonomia da página.

Qual a importância disso para o seu SKU?

Quando a sua marca coloca as informações completas, isso aperfeiçoa a forma como o varejo posiciona o seu produto e o usuário encontra o que procura na página. Se você acredita que só subir produto sem informação relevante e apostar somente na oferta pela oferta, isso afetará diretamente as suas vendas, além de como seu produto é exibido no varejo.

Saiba como dominar os dados da sua marca

Muitas vezes nos encontramos com marcas que não possuem informações de seus produtos. Mais do que no varejo, ter informações é imprescindível para você ter controle sobre aquilo que a sua empresa troca de informações com o mercado.

Se você ainda não possui este controle sobre os seus dados, entre em contato com a contato@isee.com.br e descubra as nossas soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*