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Conteúdo Especial: O melhor vendedor para a sua loja online

[:pb]Um dos grandes desafios para o e-commerce está em exibir conteúdo diferenciado que atenda tanto às necessidades e desejos do cliente, ao mesmo tempo em que trabalha o posicionamento nos mecanismos de busca e se torna uma confiável e atraente fonte de informações para o público em geral.

Parece simples, não é mesmo? OK, nem tanto assim.

Vamos começar pelo que já conhecemos bem: as páginas de produto. Toda loja online tem uma página exclusiva para cada produto. Você procura um Samsung J5 Metal pela busca do site, ele te indica o caminho até uma página com preço, botão de compra, fotos, vídeos, promoções relacionadas, informações técnicas etc. Tudo em seu devido lugar, proporcionando uma experiência de compra simples e eficaz aos clientes.

Sabemos hoje que para convencer alguém a fechar uma compra é preciso mais do que somente apelos comerciais. Todo produto, independente de sua linha e segmento, pode ser “uma solução indispensável”, “incrível”, “essencial”, “fantástico”, ou ainda “uma incrível e fantástica essencial solução indispensável para a sua vida”(confie em mim, pode acontecer). O consumidor online hoje que gastar menos tempo garimpando informação e mais tempo enxergando benefícios. Encontrar tudo o que procura no mesmo lugar, descrito de maneira concisa e inteligente pode ser o argumento definitivo para aumentar a conversão.

Apesar disso, as páginas de produto disponíveis nas grandes lojas online são muitas vezes espaços engessados numa estrutura que faz sentido somente para a arquitetura do site, mas que podem e precisam ser exploradas de maneira mais abrangente.

É aí que entra o formato que chamamos de Conteúdo Especial (CE), o melhor vendedor que sua loja online pode ter. Estou falando daquele campo de texto puro e simples, mas customizado para mostrar conteúdo visualmente mais atraente e relevante. O potencial desse campo é imenso para ambas as pontas da negociação, afinal, a exposição do produto na sua loja online precisa passar mais do que textos genéricos.

O Conteúdo Especial é o melhor vendedor que sua loja online pode ter.

Um formato diferenciado, mesclando texto e imagem, desenvolvido em HTML, com texto otimizado para SEO. Aquilo que, em criação, conhecemos por landing page, ou por hotsite, mas exibido dentro da página de produto, um dos estágios finais da negociação com o cliente.

A diferença do CE para o conteúdo convencional é que, quando você está, por exemplo, num site com um preço incrível para o Samsung Galaxy J5 2016 e está a ponto de decidir sobre comprar ou não o produto, você pode (a) ler uma ficha técnica e um textinho dizendo o quanto o smartphone é maravilhoso (ele é realmente maravilhoso, vale dizer), ou (b) você pode ver as funções do aparelho detalhadamente descritas, com a possibilidade de assistir vídeos embedados, testar um 360º do produto e obter uma descrição detalhada sobre o Ultra Power Saving, ou qualquer outra novidade interessante.

Portanto, a produção de CE precisa ser mais criteriosa em termos de explorar as features do produto e não esquecer do cuidado com os detalhes visuais, afinal você está produzindo uma peça publicitária for God’s sake. Com um campo aberto de possibilidades, é possível criar sem limites para a imaginação, elevando a experiência de compra para além do lugar-comum.[:en]One of the great challenges for e-commerce is to display differentiated content that meets both the needs and wants of the customer, while working on the positioning of the search engines and becomes a reliable and attractive source of information for the public in general.

It sounds simple, does not it? Okay, not that much.

Let’s start with what we already know well: the product pages. Every online store has a unique page for each product. You are looking for a Samsung J5 Metal by searching the site, it tells you the way to a page with price, purchase button, photos, videos, related promotions, technical information etc. All in place, providing a simple and effective shopping experience to customers.

We know today that to convince someone to close a purchase requires more than just commercial appeals. Every product, regardless of its line and segment, can be “an indispensable solution”, “incredible” , “essential”, “fantastic”, or “an incredible and fantastic essential solution indispensable for your life”(trust me, it may happen). The online consumer today who spend less time panning information and more time seeing benefits. Finding everything you look for in the same place, described concisely and intelligently, can be the ultimate argument for increasing conversion.

Nevertheless, the product pages available in large online stores are often spaces embedded in a framework that makes sense only for the site architecture, but which can and do need to be explored more comprehensively.

That’s where the format we call Special Content (SC) comes in, the best seller your online store can have. I’m talking about that plain and simple, but custom text field to display visually more compelling and relevant content. The potential of this field is immense for both ends of the negotiation, after all, the exposure of the product in your online store needs to pass more than generic texts.

Special Content is the best seller your online store can have.

A differentiated format, merging text and image, developed in HTML, with text optimized for SEO. What we know by landing page, or by hotsite, but displayed within the product page, is one of the final stages of negotiation with the customer.

The difference from SC to conventional content is that when you are, for example, on a website with an incredible price for the Samsung Galaxy J5 2016 and you are about to decide whether or not to buy the product, you can (a) read a Technical data and a little piece telling how smart the phone is (it’s really wonderful, that is to say), or (b) you can see the functions of the device in detail, with the possibility to watch embedded videos, test a 360º of the product and Get a detailed description about Ultra Power Saving, or any other interesting news.

Therefore, SC production needs to be more judicious in terms of exploiting the features of the product and not forgetting to be careful with the visual details, after all you are producing an ad for God’s sake. With an open field of possibilities, it is possible to create without limits to the imagination, elevating the shopping experience beyond the commonplace.[:es]Uno de los grandes desafíos para el e-comercio consiste en demostrar un contenido distinguido que atienda las necesidades y de los deseos del cliente, al mismo tiempo donde trabaja el posicionamiento en los mecanismos de búsqueda convirtiéndose en una fuente digna de confianza y atractiva de la información para el público.

¿Se parece simple, no? Pero no es así tan simples.

Vamos a empezar por lo que ya sabemos bien: las páginas de producto. Todas las tiendas en línea tiene una página exclusiva para cada producto. Usted busca un Samsung J5 Metal por la herramienta de búsqueda del sitio, él le indica el camino hacia una página con precio, el botón de compra, fotos, videos, las promociones relacionadas, las informaciones técnicas etc. Todo en su lugar, proporcionando una experiencia de compra simple y eficiente a los clientes.

Sabemos hoy que para convencer a alguien que cierre una compra es necesario más que solamente una buena publicidad. Todo el producto, independiente de su línea y segmento, puede ser “una solución indispensable”, “esencial”, “increíble””, “fantástico”, o aún “una solución imprescindible esencial increíble y fantástica para su vida” (confía en mí, eso puede suceder). El consumidor en línea hoy quiere pasar menos tiempo buscando información y más tiempo viendo las ventajas. Encontrar todo lo qué busca en el mismo lugar, descrito en manera sucinta e inteligente puede ser el argumento más fuerte para aumentar la conversión.

Aunque éste, las páginas disponibles del producto en las grandes tiendas en línea son muchas veces espacios enyesados en una estructura que solamente haga sentido para la arquitectura del sitio, pero ellas pueden y necesitan ser exploradas de manera mas amplia.

Es allí que entra el formato a que llamamos de Contenido Especial (CE), el mejor vendedor su tienda en línea puede tener. Estoy hablando de ese campo del texto directo, pero personalizado para demostrar un contenido visualmente más atractivo y relevante. El potencial de este campo es inmenso para ambos lados de la negociación, pues la exposición del producto en su tienda online necesita pasar más que textos genéricos.

El contenido especial es el mejor vendedor que su tienda en línea puede tener.

Un formato distinto, mesclando texto e imagen, desarrollado en HTML, con el texto optimizado para SEO. Lo que en creación conocemos por Landing page o por hotsite, pero en la pagina del producto, unos de los últimos momentos de negociación con el cliente.

La diferencia del CE para el contenido convencional es que, cuando usted está, por ejemplo, en un sitio con un precio increíble para el Samsung Galaxy J5 2016 y estas a punto de decidir sobre comprar o no él producto, usted puede (a) leer una descripción técnica y un texto diciéndole cuánto este smartphone es maravilloso (es realmente maravilloso, valle decir), o (b) usted puede ver las funciones del dispositivo con más detalles, con la posibilidad de ver videos, probar un 360º del producto y obtener una descripción detallada de Ultra Power Saving, o cualquier otra novedad interesante.

Por lo tanto, la producción del CE necesita ser cuidadosa para que se explore las características del producto además de no olvidarse del cuidado con los detalles de la presentación visual, ya que estas a producir una publicidad for God`s sake. Con un campo abierto de posibilidades, es posible crear sin los límites de la imaginación, llevando la experiencia de la compra para más allá del lugar-común.

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