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A nova função social commerce do Instagram

[:pb]Uma das últimas redes sociais a integrar função de compras às suas funcionalidades, o Instagram lançou no começo de novembro seu novo recurso “Instagram Products”, que permite às marcas e empresas publicarem produtos em um formato mais interativo e integrado de maneira totalmente natural tanto na timeline dos usuários quanto na plataforma de e-commerce das companhias.

Após pesquisas internas de comportamento, tanto do consumidor online quanto dos usuários do Instagram, a empresa decidiu lançar esta função que fornece uma saída prática para oferecer conteúdo abrangente e versátil, possibilitando às marcas, lojas e distribuidores uma exibição de conteúdo mais aprofundada que gere exponencial aumento das vendas.

Todos os posts que possuem a função habilitada contam com um botão na parte inferior esquerda, que leva o usuário para uma página com uma descrição mais aprofundada de cada produto e link direto para a loja, onde o usuário poderá finalizar a compra (em outras palavras: valorizem o conteúdo e não esqueçam o checkout, meus amigos).

Uma fusão clara do e-commerce com o social commerce (termos que em pouco tempo tendem a se fundir e não continuar apenas como estratégias paralelas), esta nova função pode trazer um novo fôlego de inovação às lojas online, pela facilidade de uso e reitera às empresas a necessidade de uma criação de conteúdo mais abrangente, que trabalhe de um lado os desejos do consumidor, sem esquecer da qualidade de informação para o usuário.

Falando em termos práticos, o recurso pode ser uma saída inteligente para qualquer marca ou loja com uma gama de produtos diversa e que possa ser devidamente ambientada. Lojas de móveis produzem bastante conteúdo nesse sentido: nada melhor para o cliente do que ver como o sofá pode ficar lindo em sua casa. Marcas de roupa também podem se beneficiar bastante, postando fotos temáticas que vão de encontro ao interesse de seu público-alvo e ao mesmo tempo indiquem aos consumidores os produtos de suas coleções.

Antes que você saia caçando as lojas atrás desse recurso, preciso informar que ele está em fase de testes e habilitado apenas para algumas lojas dos EUA como Kate Spade, JackThreads e Ultimate Ears. Vamos aguardar pelo sucesso e pela possível implementação global.[:en]One of the last social networks to integrate the purchasing function with its functionalities, Instagram launched in early November its new “Instagram Products” feature, which allows brands and companies to publish products in a more interactive and integrated way in a totally natural way both in Timeline of the users as well as in the companies e-commerce platform.

After internal behavioral surveys of both online consumer and Instagram users, the company has decided to launch this feature that provides a practical way out to provide comprehensive and versatile content, enabling brands, stores and distributors to deliver more in-depth content display that generates exponential Increase in sales.

All posts that have the function enabled have a button in the lower left that takes the user to a page with a more detailed description of each product and direct link to the store, where the user can finalize the purchase (in other words : Value content and do not forget the checkout, my friends).

A clear merger of e-commerce with social commerce (terms that in a short time tend to merge and not only continue as parallel strategies), this new function can bring a new breath of innovation to online stores, for ease of use and reiterates To companies the need for a more comprehensive content creation that works on the one hand the desires of the consumer, without forgetting the quality of information for the user.

Speaking in practical terms, the feature can be a smart outlet for any brand or store with a diverse range of products that can be properly set. Furniture stores produce a lot of content in that sense: nothing better for the customer than seeing how the couch can look gorgeous in your home. Clothing brands can also benefit greatly by posting themed photos that appeal to their target audience and at the same time tell consumers the products of their collections.

Before you go hunting for the stores behind this feature, I need to let you know that it is in the test phase and enabled only for some US stores like Kate Spade, JackThreads, and Ultimate Ears. Let’s wait for success and for possible global implementation.[:es]

Una de las ultimas redes sociales a integrar la función de compras a sus funcionalidades, el Instagram, lanzó  en el comienzo de noviembre su nuevo recurso “productos de Instagram”, que permite a las marcas y a las compañías publicar productos en un formato más interactivo e integrado de manera totalmente natural tanto en la timeline de los usuarios cuánto en la plataforma del e-comercio de las compañías.

Después de investigaciones internas de comportamiento, tanto del consumidor en línea cuánto de los usuarios del Instagram, la compañía decidió  lanzar esta función que provee una salida práctica para ofrecer un contenido amplio y versátil, haciendo posible a las marcas, tiendas y a los repartidores una exposición profundizada del contenido resultando en el aumento exponencial de vendas.

Todos los posts que poseen la función habilitada cuentan con un botón en la parte inferior izquierda, que lleva  al usuario para una página con una descripción profundizada de cada producto y un link directo para la tienda, donde el usuario será capaz de finalizar la compra (es decir: valoren el contenido y no se olviden de la comprobación, mis amigos).

Una fusión clara de e-comercio con el social commerce (los términos que en poco tiempo tienden a fusionarse y no seguir con estrategias paralelas), esta nueva función puede traer un nuevo aire de innovación a las tiendas en línea, porque la sencillez del uso y reiteran a las compañías la necesidad de una creación de contenido más amplia, que trabaje por un lado los deseos del consumidor, sin olvidarse de la calidad de la información para el usuario.

Hablando en términos prácticos, el recurso puede ser una salida inteligente para cualquier marca o tienda con una gamma diversa de productos y que pueda ser debidamente ambientada.  Tiendas de muebles producen bastante contenido en esta dirección: nada mejor para el cliente qué poder ver como el sofá puede quedar bien en su casa. Las marcas de ropas también se pueden beneficiar suficientemente, posteando fotos temáticas que van a satisfacer al interés de su público y al mismo tiempo indican a los consumidores los productos de sus colecciones.

Antes de que usted salga en búsqueda de este recurso, es necesario saber que el mismo está en fase de pruebas y cualificado solamente para algunas tiendas de los E.E.U.U. Kate Spade, JackThreads e Ultimate Ears. Vamos a esperar el éxito y la probable implementación global del mismo.

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