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Geração X está sendo esquecida pelo marketing

[:pb]Estudo da Sparks & Honey mostra que os consumidores entre 35 e 50 anos são os que mais possuem poder de compra e decisão no momento

A geração X, composta por aqueles que têm entre 35 e 50 anos, possui mais poder de compra que qualquer outra geração. Ela representa, por exemplo, nos Estados Unidos, 31% do PIB, ainda que seja apenas um quarto da população.

Apesar de seu potencial, os profissionais de marketing estão deixando de lado este grupo, de acordo com um estudo da Sparks & Honey publicado pelo Advertising Age. O “Gen X at 50”, que inclui um misto de pesquisa e insights de ferramentas da Omnicom Agency, revela que a geração X deveria ser um importante target para os profissionais de marketing por uma série de razões, dentre elas, o poder de compra.

Sean Mahoney, vice-presidente e diretor editorial da Sparks & Honey, diz que toda a atenção está voltada aos millennials e ninguém está prestando atenção à geração X. “Eles são realmente os que possuem poder, poder na carteira, conduzem os lares, influenciam na política e estão no centro de tudo, quando você pensa numa perspectiva publicitária há uma oportunidade enorme”, diz Mahoney.

Quase a metade dos integrantes dessa geração, 48%, dizem que fornecem cuidados financeiros para menores ou maiores e 34% informaram que seus pais dependem deles para apoio emocional. Mais de um quarto, 27%, dizem que constituem os meios primários de apoio financeiro para ao menos um millennial.

Quando o assunto é conteúdo, a pesquisa mostra que a geração X se informa por meios tradicionais, 62% via jornais, 48% escutam rádios e 85% utilizam a TV como meio principal. É a geração que também está inserida nas redes sociais com 81% de presença no Facebook, 5,9 milhões de usuários no Snapchat e 75,3%  no e-commerce.

“Não é necessária a criação de plataformas e conteúdo especifico para a geração X”, disse Mahoney, afirmando que esse consumidor é capaz de se adaptar e utilizar as novas plataformas digitais.

Fonte: Meio e Mensagem[:en]Study Sparks & Honey shows that consumers between 35 and 50 years are the ones who have purchasing power and decision at the time

Generation X, made up of those between the ages of 35 and 50, has more purchasing power than any other generation. It represents, for example, in the United States, 31% of GDP, although it is only a quarter of the population.

Despite their potential, marketers are sidelining this group, according to a Sparks & Honey study published by Advertising Age. “Gen X at 50,” which includes a mix of research and tool insights from Omnicom Agency, reveals that Generation X should be an important target for marketers for a number of reasons, including buying power.

Sean Mahoney, vice president and editorial director of Sparks & Honey, says that all the attention is focused on millennials and no one is paying attention to Generation X. “They really are the ones who have power, power in the wallet, drive homes, influence In politics and are at the center of it all, when you think of an advertising perspective there is a huge opportunity, “says Mahoney.

Almost half of the members of this generation, 48%, say they provide financial care for minors or larger, and 34% reported that their parents rely on them for emotional support. More than a quarter, 27%, say they constitute the primary means of financial support for at least one millennial.

When the subject is content, research shows that generation X is reported by traditional means, 62% via newspapers, 48% listen to radios and 85% use TV as the main medium. It is the generation that is also inserted in social networks with 81% of presence in Facebook, 5.9 million users in Snapchat and 75.3% in e-commerce.

“It’s not necessary to create platforms and content specific to generation X,” said Mahoney, who said that the consumer is able to adapt and use the new digital platforms.

Source: Meio e Mensagem[:es]El estudio Sparks & Honey muestra que los consumidores entre las edades de 35 y 50 años son los que tienen el mayor poder comprador y decisivo en este momento.

La generación X, compuesta por personas de entre 35 y 50 años, tiene más poder adquisitivo que cualquier otra generación. Representa, por ejemplo, en los Estados Unidos, el 31% del PBI, si bien es sólo una cuarta parte de la población.

A pesar de su potencial, los vendedores están marginando a este grupo, según un estudio de Sparks & Honey publicado por Advertising Age. “Gen X at 50”, que incluye una mezcla de investigaciones y herramientas de Omnicom Agency, revela que Generación X debería ser un objetivo importante para los vendedores por varias razones, incluyendo el poder adquisitivo.

Sean Mahoney, vicepresidente y director editorial de Sparks & Honey, dice que toda la atención se centra en los milenios y nadie está prestando atención a la Generación X. “Ellos realmente son los que tienen el poder, el poder en la cartera, conducir hogares, Influencia En la política y están en el centro de todo, cuando se piensa en una perspectiva de la publicidad hay una gran oportunidad “, dice Mahoney.

Casi la mitad de los miembros de esta generación, 48%, dicen que proveen cuidado financiero para menores o mayores, y el 34% informó que sus padres confían en ellos para apoyo emocional. Más de un cuarto, 27%, dicen que constituyen el principal medio de apoyo financiero para al menos un milenio.

Cuando el tema está contenido, la investigación muestra que la generación X se informa por medios tradicionales, el 62% a través de los periódicos, el 48% escucha las radios y el 85% utiliza la televisión como medio principal. Es la generación que también se inserta en redes sociales con el 81% de presencia en Facebook, 5,9 millones de usuarios en Snapchat y el 75,3% en comercio electrónico.

“No es necesario crear plataformas y contenidos específicos para la generación X”, dijo Mahoney, afirmando  que ese tipo de consumidor es capaz de adaptarse y utilizar las nuevas plataformas digitales.

Fuente: Meio e Mensagem[:]

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